Pela primeira vez, o Cabo de Santo Agostinho será palco da Trilha Ecológica Oficial de Motociclismo – Rota do Sol 2015. Mais de 150 motociclistas estão sendo esperados para percorrer 51 Km pelo litoral cabense. O evento acontecerá no próximo domingo (11/01), onde os participantes serão recepcionados com um café da manhã às 7h e largada às 10h, na Rua 12 da Praia de Itapuama.
A trilha é uma realização da Rota do Sol Eventos Radicais e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo , Saúde, Juventude e Esportes, Programas Sociais, Meio Ambiente e Defesa Social.
A trilha é dividida em dois módulos. Na 1ª etapa o grupo sai da praia de Itapuama, com destino a primeira parada, após passarem pelas matas (Boto, 2 Lagoas e Zumbi), onde vão ter uma almoço no engenho Tirirí. Já na 2ª etapa o grupo vai percorrer as praias (Paraíso, Calhetas e Gaibu), até retornarem ao local de largada.
Cada participante ganhará um kit com camisa, pulseira e sacola e na chagada receberão troféus. “Com a temporada do verão, este evento vai aquecer o turismo e o comércio local”, comentou o secretário e Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo.
O coordenador da Trilha Rota do Sol, André Batista, ressaltou que participar de evento como este é uma forma de ultrapassar os seus limites nos obstáculos durante o percurso. “Fazer trilha dá uma sensação de liberdade e mais vigor na vida”, disse.
As inscrições ainda podem ser feitas através do e-mail: rotadosol.trilha@gmail.com. Mais informações pelos telefones (81) 9814-5876, 9465-5234 ou 8615-7699. Uma ambulância e agentes da Guarda Municipal vão acompanhar o evento.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Foto: Arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário