A ocupação irregular dos logradouros públicos, além de deixar a cidade desorganizada, promove diversos problemas de mobilidade urbana. Com a operação, realizada na manhã dessa segunda-feira, vendedores ambulantes foram orientados a deixar os locais onde atuavam. O ordenamento aconteceu nas Avenidas Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, Praça Marcos Freire e embaixo do viaduto (também conhecido como “Titanic”). 
Muitos destes comerciantes já possuíam cadastro e foram convidados a retornar aos seus locais de origem, no pátio da feira livre de Ponte dos Carvalhos, que em breve passará por reformas. Fiscais da prefeitura estarão nas ruas para garantir a desocupação das vias e coibir o retorno dos comerciantes aos locais onde o exercício do comércio não é permitido.
O cumprimento da determinação vem beneficiar os moradores da localidade. De acordo com o superintendente de Controle Urbano, a iniciativa não é um ato de repressão, mas sim de cumprimento à lei. “Estamos realizando esta ação conjunta a fim promover maior organização nas ruas do bairro. Pedimos a colaboração dos comerciantes para que não voltem a ocupar os logradouros públicos em venham a oferecer barreira à passagem de pedestres”, enfatizou.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário