terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeitura promove ações de controle urbano em Ponte dos Carvalhos

DSC00481Cumprindo uma determinação do Ministério Público de Pernambuco, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início, nessa segunda-feira (12/01), ao trabalho de ordenamento do comércio irregular no distrito de Ponte dos Carvalhos. A ação foi coordenada pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social e o 18º Batalhão de Polícia Militar.
A ocupação irregular dos logradouros públicos, além de deixar a cidade desorganizada, promove diversos problemas de mobilidade urbana. Com a operação, realizada na manhã dessa segunda-feira, vendedores ambulantes foram orientados a deixar os locais onde atuavam. O ordenamento aconteceu nas Avenidas Prefeito Diomedes Ferreira de Melo, Praça Marcos Freire e embaixo do viaduto (também conhecido como “Titanic”). DSC00488
Muitos destes comerciantes já possuíam cadastro e foram convidados a retornar aos seus locais de origem, no pátio da feira livre de Ponte dos Carvalhos, que em breve passará por reformas. Fiscais da prefeitura estarão nas ruas para garantir a desocupação das vias e coibir o retorno dos comerciantes aos locais onde o exercício do comércio não é permitido.
O cumprimento da determinação vem beneficiar os moradores da localidade. De acordo com o superintendente de Controle Urbano, a iniciativa não é um ato de repressão, mas sim de cumprimento à lei. “Estamos realizando esta ação conjunta a fim promover maior organização nas ruas do bairro. Pedimos a colaboração dos comerciantes para que não voltem a ocupar os logradouros públicos em venham a oferecer barreira à passagem de pedestres”, enfatizou.
DSC00483O superintendente lembra ainda lembrou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está cadastrando os comerciantes para que haja a liberação de alvarás, desde que em locais permitidos.
Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário