segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Procon do Cabo realizou mais de 4 mil atendimentos em 2014


Procon_Cabo_RandyAugusto03O Procon do Cabo de Santo Agostinho divulgou nesta segunda-feira (12/01) o balanço de atendimentos do ano de 2014. O órgão, que trabalha na defesa, preservação e execução dos direitos dos consumidores, registrou mais de 4 mil casos foram registrados durante todo o ano passado. A unidade é vinculada à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.
A gestora do Procon Cabo, Sandra Albuquerque, falou sobre a atuação do órgão. “A priori, tentamos solucionar os problemas do consumidor através das linhas diretas. Quando não solucionado, ele efetiva a reclamação e vai à justiça”, destacou.
Ao todo, foram contabilizados 4.162 atendimentos, sendo 454 atendimentos preliminares, 1148 aberturas diretas de reclamação, 452 atendimentos extras Procon e 2108 consultas simples.
Conheça cada um dos serviços oferecidos:
- Atendimento Preliminar: O consumidor procura a unidade, presta sua queixa e o Procon, por meio de linhas diretas, tenta solucionar o impasse diretamente com o fornecedor. Quando solucionado, o número de abertura direta de reclamação diminui;
- Abertura Direta de Reclamação: Persistindo o problema mesmo depois do contato direto do Procon com o fornecedor, a abertura direta de reclamação, que é a reclamação de fato, é solicitada à justiça;
- Atendimento Extra Procon:  Detectado o problema do consumidor e diagnosticado que o impasse não é de responsabilidade do Procon, o órgão faz o direcionamento do cidadão para as repartições competentes;
- Atendimento Simples consulta: Orientações e resolução de dúvidas comuns.
Para mais informações, basta procurar a sede do Procon municipal, que fica localizada na Rua José Plech Fernandes, n° 115, no Centro do Cabo. O telefone é o 3521-6621.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo
Foto: Randy Augusto (Arquivo Secom)

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