sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Atenção Básica realiza reunião para discutir metas de 2015

20150129_143849A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa quinta-feira (29/01) a reunião de colegiado para todos os gestores, gerências e coordenadores das unidades básicas de saúde do município. O encontro aconteceu no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, e teve como objetivo discutir e apresentar a forma de trabalho e atuação das equipes para otimizar os serviços e falar sobre as ações desenvolvidas pela saúde na cidade. A iniciativa foi da Gerência de Atenção Básica (GAB).
20150129_160131
Além da apresentação dos coordenadores que atuam em diversas áreas diferentes no município e dos responsáveis por cada unidade, o encontro serviu para tirar dúvidas de determinados setores e fortalecer a qualidade no atendimento, promovendo a agilidade e melhoria à população. “Algumas metas para o primeiro semestre foram determinadas, como o mapeamento das áreas assistidas, reforma das unidades e redistribuição da área de atendimento dos agentes de Saúde”, explicou o gerente de Atenção Básica do município, Anderson Nunes. Segundo ele, será implantado o novo sistema eletrônico do Ministério da Saúde (ESUS), que tem o objetivo de facilitar a organização do trabalho dos profissionais da área.
20150129_145435Um representante da Sociedade de Homeopatia de Pernambuco participou da reunião e apresentou a importância e a história das práticas integrativas, que já começaram a ser implantadas junto à rede SUS da cidade. O presidente da Sociedade, Carlos Eduardo Danzi Vanderlei, explicou sobre os tipos de tratamento e medicação e perspectiva de execução de novos cursos para a multiplicação da técnica como forma de agilizar o atendimento na Rede Básica de Saúde. “Com a informação das técnicas integrativas, os profissionais de saúde, além de aprender mais sobre a homeopatia, poderão passar para os pacientes uma nova opção de tratamento, com a probabilidade do curso, exercer certos exercícios que irão melhorar e promover o bem estar aos moradores”, explicou.
Texto e fotos: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário