quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Defesa Civil realiza ação preventiva no bairro de Pontezinha

acaodefesacivil 2.jpgUma ação preventiva beneficiou moradores da Rua Centenária, no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho. Técnicos da Defesa Civil realizaram nessa quarta-feira (07/01) uma operação que culminou na retirada de uma árvore algodoeira, de mais de 25 metros de altura. De acordo com laudo emitido por engenheiros da secretaria de Meio Ambiente, a árvore estava apodrecida e oferecendo risco iminente à população local.
A operação contou com o apoio de equipes de trânsito e da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos, além da colaboração dos próprios moradores. De acordo com a gerente de Defesa Civil, Ana Sandra, a ação aconteceu com muita tranquilidade e sem causar danos para as mais de 50 residências e pontos comerciais da Rua Centenária. “O apoio da comunidade foi fundamental para o sucesso da ação, por se tratar de uma área comercial e residencial”, disse. “É muito bom ver ps moradores satisfeitos e dizendo que estarão tranquilos para transitar e dormir, ao ver o risco erradicado”, acrescentou.
Prevenção – No mês de janeiro, a Defesa Civil do município vai intensificar as ações preventivas com visitas a locais de risco e orientação aos moradores, visando o período de chuvas 20015. Para obter mais informações ou informar situações de risco à população pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 0800-281-8531.

Texto: Jaqueline Mota- Secom/ Cabo
Fotos: Arquivo da Defesa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário