sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cabo festeja co-padroeiro a partir desta sexta-feira


10924244_581243908676036_6456617826545389500_oA comunidade católica do Cabo de Santo Agostinho está em festa. Começa nesta sexta-feira (16/01), a celebração alusiva ao Mártir São Sebastião, co-padroeiro do município. A tradicional festividade acontece até o próximo dia 25, na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro, e tem como tema este ano “Com São Sebastião, sejamos uma Igreja a serviço dos irmãos”.
O evento é uma realização da Paróquia Santo Antônio em parceria com a Prefeitura Municipal. A abertura da festividade contará com uma procissão da Bandeira, que sairá às 18h30 da Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Charnequinha, percorrendo várias ruas até a Igreja Matriz, onde posteriormente acontecerá a celebração Eucarística.
Durante todas as noites da festa haverá orações do terço e missas celebradas por padres convidados. No sábado (24/01), após a Missa, a Orquestra Super Oara se apresenta ao lado da Matriz. Já no dia da Festa Solene (25/01), em comemoração a São Sebastião, o Fr. Damião Silva sobe ao palco para cantar seus grandes sucessos e encerrar a festa.
SÃO SEBASTIÃO – Filho de militar, Sebastião seguiu a mesma carreira do pai e chegou a ocupar o cargo de Capitão do exército de Maximiano, mas diante da perseguição aos católicos vigente na época, recusou-se a renunciar o cristianismo e foi mandado para a morte. O Imperador Maximiano ordenou que seus melhores arqueiros executassem o soldado e assim o fizeram, mas sem sucesso. Mesmo perfurado por flechas, Sebastião sobreviveu e, num ato de valentia, novamente se apresentou ao imperador que assobrado mandou que o matassem, dessa vez em definitivo, jogando seu corpo em uma fossa onde ninguém pudesse encontrar. Conhecido por ajudar os mais pobres, encarcerados e necessitados, São Sebastião é o soldado que serve ao reino de Deus.
Confira a programação completa: FESTA DE SAO SEBASTIAO
Outras informações: 3521-9933

Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário