sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Vado autoriza reforma do pátio da Feira de Ponte dos Carvalhos e inaugura ruas

Entre os serviços que serão realizados no espaço estão a requalificação dos sanitários, da iluminação, do piso do estacionamento e das instalações elétricas e hidráulicas; a construção de balcão para
lavagem de frutas e verduras; a recuperação da estrutura e coberta metálica do pátio; além de pintura de paredes, portas e grades. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 90 dias.
As melhorias na feira de Ponte dos Carvalhos fazem parte do projeto de recuperação das instalações físicas das feiras do município, que contemplará ainda a feira de Pontezinha (quiosques e pátio) e o Mercadão (casarão e praça de alimentação). As obras serão executadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II, cerca de R$ 1,2 milhão.
“Sempre soube da importância desta feira para a população de Ponte dos Carvalhos, e o momento de recuperar a estrutura desse espaço público chegou. Hoje estou tendo a oportunidade de vir anunciar as melhorias que serão feitas”, declarou o prefeito Vado. “Assim que o pátio for totalmente recuperado, vamos reformar o galpão ao lado, onde hoje funciona a Gerência Regional 3, para que ele sirva da melhor forma para vocês, feirantes”, completou.
Os comerciantes aprovaram a iniciativa. “Essa reforma é esperada há 20 anos e vai beneficiar não só os feirantes, mas toda a comunidade. O prefeito Vado está de parabéns”, comentou Fernando Gonçalo da Silva, 45, que comercializa seus produtos no espaço há cinco anos. Outro que elogiou o ato foi o senhor Moisés Rufino, 62. “Sempre tive a esperança de ver essa feira com uma boa estrutura. Agradeço a Vado pelo projeto”, disse ele, que trabalha há 18 anos vendendo crustáceos e peixes.
“Para nós, é uma satisfação muito grande trazemos essa grande notícia à população. Esta reforma não será apenas estrutural, vai muito mais além, representa compromisso, cidadania e respeito, um resgate ao patrimônio do povo”, ressaltou o secretário de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira.
INAUGURAÇÃO – Após o ato na Feira Livre, o prefeito saiu em comitiva para inaugurar as obras de pavimentação, drenagem e passeios (calçadas) nas ruas Geraldo Mesquita Wanderley, D e parte da Rua 6, no Loteamento Ilha. Os serviços foram executados através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada. Ao todo, 5 mil metros de via foram pavimentados.
“Para mim é uma honra voltar à comunidade com as obras concluídas. A pavimentação dessas ruas trouxe mais mobilidade para os moradores, que sofriam no inverno”, frisou o prefeito Vado. Morador da Rua Geraldo Mesquita Wanderley, o senhor Jonas da Costa, 74, parabenizou à prefeitura. “Só tenho a agradecer ao prefeito por ter feito essas obras, que melhoraram e muito nossa vida. Há 40 anos esperávamos por isso”, falou.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário