Segundo a gerente do SUAS e de Benefícios, Brígida Tafarel, a capacitação é importante para explicar para os profissionais toda estrutura de funcionamento do órgão. “Estamos trabalhando atendimento, situações de proteções e os serviços da Política de assistência social”, explicou.
“Nossa gestão tem a preocupação de capacitar os servidores, sempre que possível, para que eles possam estar atendendo melhor aqueles que necessitam da política de assistência social”, ressaltou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Com essa capacitação os servidores estarão desenvolvendo melhor suas atividades diárias”, completou ele.
No local, foram abordados temas como o método de trabalho, serviço e as atividades da Proteção Básica e da Proteção Especial. A Básica atua na prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de serviços, programas, projetos e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Já a Especial é destinada a famílias e indivíduos em situações de risco pessoal ou social, que os diretos tenham sido violados ou ameaçados.
“Temos intenção é implementar um reordenamento na Secretaria, seguindo as novas normativas do SUAS para garantir a Proteção Básica e Especial em todas as situações que chegam até os profissionais”, informou Brígida Tafarel.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Fotos: Roque de Jesus – SMPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário