sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeito assina ordem de serviço para obras de pavimentação na Charneca


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, assinou, na tarde dessa quinta-feira (15/01), a ordem de serviço que dará início às obras de pavimentação e drenagem em nove ruas da comunidade da Charneca. Os serviços também contemplam a construção de escadarias, contenção de encostas e canaletas. A obra é esperada há mais de 40 anos pela comunidade e vai beneficiar milhares de famílias. A assinatura foi realizada na Rua 17 e foi prestigiada por grande parte do secretariado municipal, além de servidores da prefeitura e moradores.
“Estou muito feliz em poder realizar o sonho destes moradores. Essa obra foi uma promessa de campanha e hoje venho aqui dar o pontapé inicial nesse serviço, uma resposta à comunidade que não acreditava mais que iria acontecer”, declarou Vado.
As ruas que serão beneficiadas são 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 e 25. Os serviços serão executados com recursos próprios pela Secretaria de Obras Públicas, e custarão aproximadamente de R$ 1,3 milhão. A previsão de conclusão da obra é de 10 meses. Ao todo, 820 metros de vias receberão pavimentação, drenagem e escadarias. Duas escadarias já existentes serão recuperadas.
De acordo com o secretário de Obras, Osman Beltrão, este projeto foi pensado com bastante empenho para melhorar a infraestrutura da área, visto que as ruas são de difícil acesso. “Vamos trazer mobilidade, acessibilidade e conforto para os moradores daqui”, enfatizou. Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito caminhou pela comunidade e conversou com moradores.
A população comemorou o momento tão esperado. Seu Severino Damião, 64, morador da comunidade há 28 anos, externou sua gratidão. “Quero aqui parabenizar ao prefeito Vado por sua coragem e determinação de cumprir o que prometeu. Há mais de 40 anos esperamos por essas obras e ela chegou”, agradeceu. Para a moradora Patrícia Maria, 43, que reside desde a infância na Charneca, o sentimento é de vitória. “Lutamos muito por esses serviços aqui, nem estou acreditando que agora eles vão sair do papel”, declarou.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário