terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Prefeitura debate sobre reajuste de passagens com lideranças cabenses

Reuniao_SMDS_SociedadeCivil_Governo01_RandyAugustoO recente reajuste de passagens dos transportes regular e alternativo no Cabo de Santo Agostinho foi tema de uma reunião, na manhã desta terça-feira (27/01), entre representantes da Prefeitura e representantes de várias comunidades. Recebidos pelos secretários Luiz Pereira (Governo) e José Leandro (Defesa Social), moradores de cinco comunidades pediram ao poder público municipal uma convocação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte para rediscutir o valor das tarifas adotadas, em vigor desde o último sábado (24/01).
O vereador José de Arimatéia também participou do encontro, realizado na Secretaria Municipal de Defesa Social, às margens da BR-101. A proposta é de que, com a nova reunião, haja ampla discussão e assim a população possa expor as dificuldades enfrentadas para pagar as passagens com o reajuste das tarifas. “Nossa sugestão é que o reajuste nas tarifas seja repensado, pois em algumas localidades o valor chegou a ser bastante abusivo”, falou o professor Marcos Patrício, morador da Charneca.
S.LUIZ_PEREIRAReuniao_SMDS_SociedadeCivil_Governo04_RandyAugustoO secretário Luiz Pereira esclareceu que a decisão pelo reajuste foi tomada pelo Conselho de Trânsito e Transporte, formado também por representantes sociedade civil (empresários, estudantes e associações), além dos poderes Executivo e Legislativo. “O conselho é soberano na tomada de decisões. O poder Executivo é responsável apenas pela homologação”, explicou. “A solução para questões de conflitos de interesses é o consenso. É preciso ter equilíbrio neste debate, levando em consideração que os cessionários precisam ter condições de manter o transporte, e os usuários precisam ter condições de pagar essas tarifas e desfrutar de um transporte de qualidade”, acrescentou.
Reuniao_SMDS_SociedadeCivil_Governo03_RandyAugusto“Concordo plenamente que essa discussão precisa ser ampliada, levando em consideração que cada comunidade tem suas particularidades”, enfatizou o secretário José Leandro. Após o debate, foi decidida a convocação do conselho para se discutir o decreto do realinhamento tarifário. A nova sessão vai acontecer nesta sexta-feira (30/01).
Clique no link a seguir e tenha acesso ao decreto de N° 1.310, de 20 de janeiro, que reajusta o valor das tarifas dos anéis 1, 2, 3, 4 e extingue o anel 0, do Sistema Municipal de Transporte Coletivo Público de Passageiros: http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/1799530#
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário