quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Abertura do ano letivo no Cabo será realizada na próxima segunda-feira

Inicio_AnoLetivo_SME_RandyAugusto01Na próxima segunda-feira, 02 de fevereiro, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizará a abertura oficial do ano letivo do município. A cerimônia acontecerá às 8h no auditório da escola-modelo Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos, situadas às margens da BR-101. De acordo com a Secretaria de Educação, organizadora do evento, a abertura será marcada por surpresas e apresentações, que possibilitarão a interação entre os profissionais da rede municipal do Cabo.
Na cerimônia, os profissionais poderão conhecer mais sobre a temática geral 2015 da educação do Cabo, “Educação: conhecimento científico e artístico a serviço de uma sociedade sustentável” e os seus quatro eixos: energia, expressões culturais, identidade etnocultural e educação inclusiva.
O tema foi escolhido com intuito de valorizar o lado humano dos estudantes e inserir o cidadão na sociedade. Para o secretário de Educação, Adelson Moura, o tema está de acordo com o objetivo de formação do cidadão através da educação: “Queremos resgatar o aluno para que ele possa ter uma percepção de mundo melhor. Trabalhando temas como as fontes renováveis, por exemplo, alertamos para os recursos escassos, como a água, o que traz a importância da responsabilidade social para as gerações futuras mais conscientes”, enfatizou.
Adelson entrevista 001Uma programação diversificada foi preparada e promete surpreender os docentes da Rede Municipal de Ensino. “Esperamos fazer um evento que possa trazer um ânimo para os professores e a Rede Municipal de Educação. Queremos também fomentar na sociedade, o respeito e o orgulho de ser cabense. Todos poderão interagir e perceber a Secretaria de Educação como uma parceira para que tenhamos o ano de 2015 bem interessante”, completou Moura.


Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Fotos: Randy Augusto (Arquivo Secom) e Jorge Luiz (SME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário