terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeitura discute melhorias para o comércio ambulante do Centro

reuniao ambulantes 3Um grupo de comerciantes ambulantes do Centro do Cabo de Santo Agostinho se reuniu, nesta terça-feira (13/01), com o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Gilson Cabral. O objetivo do encontro foi o de discutir melhorias para o segmento. A reunião aconteceu na própria secretaria, no Palácio Conde da Boa Vista, no Centro.
Na ocasião, o secretário apresentou um projeto de ordenamento do comércio informal. De acordo com ele, o projeto visa a padronização do comércio com delimitação dos espaços, na Rua Vereador Manoel Estevão Santiago, no entorno do Mercadão, para que cada comerciante ambulante possa ter sua área definida. “O prefeito Vado tem se preocupado muito em resolver essa questão do comércio informal. Esse ordenamento visa dar uma maior visibilidade às vendas e melhorar a mobilidade dos transeuntes”, disse. reuniao ambulantes 1
O comerciante José Veira, 42, está aprovando as discussões. “Sou comerciante ambulante há 18 anos e agora tenho fé que seremos contemplados com uma padronização digna de trabalho”, declarou.
“Todas as possibilidades possíveis serão estudadas, para que possamos garantir o trabalho dos comerciantes e o direito de ir e vir da população. Já estamos realizando diversas ações para conscientizar os comerciantes sobre o ordenamento do comércio informal, com o intuito de melhorar os logradouros públicos da cidade”, comentou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano.
Texto e fotos: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário