quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeito Vado autoriza 50 obras de contenção de encostas em 4 bairros

VADO_Visita_Obras_02JOAOBARBOSAMoradores dos bairros Malaquias, Alto da Bela Vista, Alto do Cruzeiro e Torrinha, no Cabo de Santo Agostinho, serão beneficiados com novas obras de contenção de encostas realizadas pela prefeitura. O prefeito Vado da Farmácia, após visitar diversas obras já concluídas em bairros da área central da cidade, anunciou nessa terça-feira (20/01) que outras 50 intervenções para contenção de encostas serão iniciadas, beneficiando quatro comunidades.
VADO_Visita_Obras_04JOAOBARBOSA
Acompanhado por secretários, vereadores Abel Neto, Neto da Farmácia e Gessé Valério, de assessores e pessoas das comunidades, o prefeito percorreu diversas ruas e escadarias onde os serviços serão executados. Durante mais de duas horas, ele conversou com moradores sobre as ações que a sua gestão vem realizando. Ao todo, 23 ruas serão beneficiadas com as novas obras realizadas em parceria com o Governo federal. São elas: ruas 10 e 12, no Malaquias; Adolfo Lins de Araújo e a 2ª e 4ª Travessa, na Torrinha; 6, 7, 8 e 10, no Cruzeiro; e ruas 8, 9, 10, 11, 12, 14, 15, 16, 19, 24, 25, 26, 27, 1ª Travessa da Rua 25 e 48, no Alto da Bela Vista.
A obras serão realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo federal. Ao todo, mais de R$ 6 milhões estão sendo investidos no município em obras de contenção de encostas, drenagem, pavimentação e construção de escadarias através do programa. Além de beneficiar as comunidade de Alto do Cruzeiro, Alto da Bela Vista, Malaquias e Torrinha, os trabalhos com recursos do PAC contemplarão também o Bairro da Cohab e o Centro e o distrito de Ponte dos Carvalhos (onde a ordem de serviço ainda será dada). De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, Manoel Castro, a estimativa é que todo o trabalho seja concluído em 12 meses.
VADO_Visita_Obras_12JOAOBARBOSA
Para o prefeito Vado, as ações atendem a antigas demandas da população. “Ouvindo a comunidade, pudemos tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas.  Eu me sinto feliz em estar podendo, hoje, anunciar os serviços que serão realizados para beneficiar a população, oferecendo a todos mais conforto e segurança”, enfatizou.
Morador do Alto da Bela Vista, o agente de saúde ambiental Josafá Luiz, 38 anos, declarou estar muito satisfeito com as obras anunciadas. ”Sem dúvida, essas obras vão ajudar a nossa comunidade, que está muito carente desses serviços. São grandes melhorias que serão realizadas nessa localidade”, disse. Já o pedreiro Rui Braga, 64 anos, também da Bela Vista, falou dos problemas enfrentados e da perspectiva com obras. “Acho que esse trabalho será ótimo para nós que temos muitos problemas com barreiras. Então, só posso dizer que vai ser ótimo”, enfatizou.
VADO_Visita_Obras_06JOAOBARBOSATexto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário