sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dia do Farmacêutico será comemorado com atividades no Cabo


DIA DO FARMACEUTICOEm comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, a Coordenação de Assistência Farmacêutica da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai promover, na próxima terça-feira (20/01), diversas atividades alusivas à data. Com o tema: “Farmacêutico, tão essencial quanto medicamento”, a ação tem por objetivo reforçar as práticas educativas para a prevenção de doenças e aquisição de condutas saudáveis, buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida aos idosos. O evento será realizado na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos. A ação é gratuita e aberta ao público.
Na ação, a população poderá contar com a realização dos exames de glicemia capilar, afeição de pressão arterial, tipagem sanguínea (determinação do tipo sanguíneo), distribuição de preservativos e aplicação de flúor. Além disso, será realizado um café da manhã saudável, orientação farmacêutica quanto ao uso correto e racional de medicamentos, orientação de higiene oral e distribuição de material educativo.
De acordo com o coordenador da Assistência Farmacêutica, José Orlando Sousa, esta ação já faz parte do calendário anual de saúde e visa melhorar ainda mais a qualidade de vida dos cabenses. “Com este tipo de atividade, melhoramos o tempo de vida dos idosos e reeducamos a população quanto ao uso indevido do medicamento”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário