quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura vai iniciar reforma do Mercadão e inaugurar ruas neste sábado

MERCADAO - FOTO JOAO BARBOSA -O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, vai assinar a ordem de serviço para o início das obras de reestruturação e de cobertura do principal mercado público do município, o Mercadão, neste sábado (31/01), às 8h. Em seguida, o gestor inaugura as obras de pavimentação e requalificação das ruas localizadas no entorno do mercado, que estão sendo finalizadas até esta sexta-feira. Os dois eventos vão acontecer em frente à entrada principal do Mercadão.
Segundo o engenheiro Carlos Eduardo, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, somente no Mercadão serão investidos quase R$ 5 milhões, recursos do município e do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios). Ele informou que serão realizados serviços nas instalações elétricas e hidráulicas, reformados os banheiros e feita a cobertura de toda a área onde ficam os boxes fixos. A previsão é de que as obras durem quatro meses. Disse ainda que nas sete ruas foram investidos R$ 2,9 mil, todos com recursos próprios. As vias contempladas foram Teixeira de Sá, Pirapama, Lavras, I Travessa da Teixeira de Sá, Vereador Manoel Estevão de Santiago, Manoel Queiroz e Francisco Gomes de Farias.
Rua_Pavimentada_em_Torno_Mercadao02_RandyAugustoDe acordo com o secretário municipal de Governo e Orçamento Participativo, Luiz Pereira, a reforma e a cobertura do Mercadão se constituem em uma das principais obras da gestão do prefeito Vado, pois trata-se de uma reivindicação e um desejo antigo de feirantes e dos clientes que ali fazem compras. Lembrou que por ali passam semanalmente milhares de pessoas, inclusive de outros municípios que vêm fazer feira ou mesmo vender suas mercadorias. “A prefeitura está realizando um sonho antigo dos cabenses e essa obra vai ficar na história do Cabo”, enfatizou ele.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário