terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cantor João Sales é o homenageado do Carnaval 2015

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai homenagear, no Carnaval deste ano, o cantor, compositor e músico João Sales. Com 59 anos, João Batista Sales da Silva é cabense e tem quatro filhos e há mais de 40 anos anima foliões de diversos blocos carnavalescos nos tempos de Momo, além de se apresentar em boates e restaurantes da região.
De acordo com o secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, a prefeitura procura sempre reconhecer os artistas locais, fazendo com que a população conheça quem tanto trabalha pela cultura cabense. “É com muita felicidade que homenageamos João Sales, por tudo o que ele representa não só no carnaval, mas para o cenário musical do município”, disse.
João Sales nasceu em 24 de junho de 1955, na Usina Santo Inácio, no Cabo. Ingressou na música ainda adolescente, cantando como calouro em boates e restaurantes do município. Logo ingressou na banda Tubão Banda Show, seu primeiro grupo, onde passou dois anos e depois entrou na Frequência Modulada, banda essa onde passou quase 30 anos da sua carreira. Durante sua juventude adquiriu prêmios como o de 1º lugar cinco vezes consecutivas em um programa de televisão regional e o segundo lugar nacional. Além disso, ainda participou três anos consecutivos (86, 87 e 88) do maior bloco carnavalesco, o Galo da Madrugada.
João gravou dois LP’s (disco vinil), “Águas Misteriosas” e “Estrela Cadente”, nos anos de 1988 e 1990, respectivamente. O cabense ainda possui em seu acervo mais três CD’s gravados, “Tudo é Lindo”, “Um Só Querer” e “Amor na Rede”. Para João Sales, a homenagem do carnaval deste ano vem como um reconhecimento. “É uma grande satisfação ser coroado o homenageado do carnaval do Cabo. Estou muito agradecido, pois minha vida é cantar e compor, para contribuir com a música brasileira”, destacou.
Texto: Thainá França – Secom|Cabo
Fotos: João Barbosa / Arquivo Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário