segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Conselho Municipal de Educação empossa nova presidência

posse do novo conselho mun de edu 002 (3)O Conselho Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho já possui nova presidência. A posse dos novos gestores foi realizada no último dia 29 de dezembro, na sede do órgão, no Centro do Cabo. O conselho agora é presidido pela professora de Ensino Fundamental, Ieda Mariano, e tem como vice-presidente o professor de Sociologia e Filosofia, Newton Guimarães. O novo mandato terá duração de um ano com possibilidade de reeleição.
A transmissão de posse foi realizada pelo secretário municipal de Educação, Adelson Moura, e contou com a presença da gerente de Ensino, Benedita Santos, e funcionários administrativos da secretaria. Na ocasião, foram apresentados os encaminhamentos e desafios para o mandato de 2015 do conselho, que tem a função de reunir representantes da sociedade civil e das escolas municipais, estaduais e particulares localizadas no Cabo para discutir e articular estratégias de melhorias do ensino do município baseadas no Plano Nacional de Educação.
posse do novo conselho mun de edu 002 (1)A presidente, Ieda Mariano, informou algumas das ações que serão discutidas pelo conselho, dentre elas a construção do Plano Municipal de Educação (PME). “Nós conversamos e sentimos a necessidade da sociedade civil participar mais. A ex-presidente, Lídia Santos, desenvolveu o trabalho muito bem e lançamos a chapa para tentar contribuir um pouco mais, tendo em vista que há vários pontos a serem revistos, como o PME, e muitas metas a cumprir”, comentou.
O vice-presidente do Conselho, Newton Guimarães, destacou as primeiras iniciativas. “A partir de fevereiro, serão realizadas as primeiras reuniões ordinárias com dois encontros mensais. Queremos construir uma educação de qualidade para o nível municipal, estadual e também as escolas particulares do Cabo. A meta é atender essa demanda que vem da Educação e encaminhar para a Secretaria o que for necessário”, destacou.
posse do novo conselho mun de edu 002 (2)De acordo com a ex-presidente do Conselho, Lídia Santos, a Rede Municipal de Ensino do Cabo vem se destacando em participação a nível estadual e nacional. “O Cabo faz parte representando a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), com um assento no Fórum Estadual e participa também dos Encontros Nacionais de Conselhos. Na última reunião dos Conselhos da Região Metropolitana do Recife, dia 20 de dezembro, o Cabo foi citado como um dos municípios que tem avançado na construção do PME”, enfatizou ela.

Texto: Ascom da SME/Cabo
Fotos; Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário