sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Cabo realiza ações alusivas ao Dia Mundial de combate a Aids


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais promove a partir desta sexta-feira (28/11), diversas atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. A mobilização tem como objetivo orientar a população sobre os riscos da doença, prevenção, sintomas e tratamento adequado.
A ação, que é organizada pela coordenação de Políticas Públicas LGBT, em parceria com a coordenação da Política de DST/Aids, vai oferecer para população, materiais educativos e preservativos, orientação e as medidas de prevenção da doença.
Segundo o coordenador de Políticas Públicas LGBT, Adão Veras, a parceria entre as coordenações é fundamental para mobilização no município. “É de grande importância à promoção destas atividades, uma vez que, a parceria com a coordenação da Política de DST/Aids nos permite o diálogo com a comunidade”, disse. “Com as ações de panfletagem e orientação a população fica bem informada sobre as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), e em especial a AIDS”, completou Veras.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (28/11)
18h – Abordagem e panfletagem na Seresta dos Idosos
Local: Praça Marcos Freire – Ponte dos Carvalhos
Sábado (29/11)
8h às 10h- Abordagem e panfletagem
Local: Mercado Público (Mercadão) – Centro do Cabo
Domingo (30/11)
8h às 12h – Mutirão
Local: Orla da praia de Gaibu
Segunda-feira (01/12)
13h – Seminário de Prevenção
Local: Auditório Luiz Alves Lacerda – anexo à escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha ( Loteamento Garapu)
14h às 17h – Orientação e intervenção de rua (Projeto Diálogos, juventude e coordenação LGBT) Local: Pátio da Estação Ferroviária – Centro do Cabo
HIV – A Aids é causada pelo HIV (vírus da imunodeficiência humana), que é sexualmente transmissível. O vírus quando entra no organismo ataca e destrói as defesas do corpo, fazendo com que a pessoa pegue doenças com mais facilidade.
SERVIÇO- O teste de HIV é gratuito e pode ser realizado em Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Herbet de Souza, que fica localizado na Av. Historiador Pereira da Costa, nº 428 – 1º andar, Centro do Cabo.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário