quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Itapuama Downhill Pró Criança acontece neste domingo

10649595_763390253730526_5026171010166982716_nO mirante da Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, será palco da primeira edição do Itapuama Downhill Pró Criança (skate). A competição acontece no próximo domingo (16/11), a partir das 7h, e é organizada pela Associação Pernambucana de Downhill (APED). O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, tem como objetivo arrecadar materiais esportivos para doar às crianças da praia que praticam a modalidade.
Dividido nas modalidades infantil, mirim, júnior, feminino e open, o campeonato será disputado por cerca de 50 atletas, de Pernambuco e da Paraíba, na modalidade Stand-Up (Skate Velocidade). Para descer a ladeira do mirante, local da competição, os atletas devem comparecer ao local com todo equipamento em ordem e munidos de materiais da modalidade para doar às crianças da escolinha de Downhill de Itapuama. Equipamentos como shape, rodas, capacetes, luvas, joelheiras e cotoveleiras, devem ser entregues no ato da inscrição, que é gratuita para as modalidades Infantil, Mirim, Júnior e Feminino (Para os menores de idade, é necessário o acompanhamento de algum responsável). Na categoria Open, o valor de R$ 20,00 será cobrado e revertido para a premiação dos atletas participantes nessa disputa.
O evento terá uma estrutura digna de grandes campeonatos do esporte, com direito a todo aparato de segurança e médico, contando com barricadas de feno, que protegerá os atletas no caso de uma eventual colisão, rádios comunicadores, serviços de pronto atendimento médico (SAMU) e guardas municipais.
Para o secretário Executivo da Juventude e Esporte do Cabo, César Paiva, apoiar todos os esportes é uma missão da secretaria e um prazer muito grande, ainda mais sabendo da potencialidade do downhill no município. “A Prefeitura do Cabo e a Secretaria da Juventude e Esportes estarão sempre apoiando todos os desportos do município. Temos a felicidade de ajudar nossos jovens nas mais variadas práticas esportivas. Sobre o Downhill, existe um legado muito forte da modalidade no Cabo. Temos atletas que estão entre os melhores do Brasil e disputam campeonatos mundiais representando nosso município”, destacou.
Segundo o diretor Financeiro da APED, Gustavo Coimbra, muitos atletas confirmaram presença no evento e a expectativa é que seja um sucesso. “O campeonato é uma forma de tirar os jovens da ociosidade e mobilizar os atletas a doarem materiais para incentivar e melhorar a pratica do esporte no Cabo. Esperamos que pelo menos uns 50 atletas desçam a ladeira de Itapuama, numa forma de solidariedade”, finalizou.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário