quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prefeito Vado participa de seminário sobre desafios metropolitanos


IMG_7253O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, participou nesta quarta-feira (19/11), no Recife, do seminário “Desafios Metropolitanos – Como enfrentá-los”, promovido pela Agência de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe Fidem). O evento realizado no Recife Praia Hotel, no Pina, contou com a participação de técnicos e especialistas no assunto de vários estados, principalmente de representantes dos municípios do Grande Recife e de órgãos de planejamento do Estado. Vado foi ao seminário com o secretário de Planejamento do Cabo, Marcos Germano.
Convidado para fazer parte da mesa que conduziu a abertura do seminário, o prefeito Vado destacou a importância de eventos como esse, pois acredita que somente o trabalho em parceria com os técnicos e especialistas em planejamento se buscará soluções em conjunto para muitos dos problemas enfrentados pelos municípios. Na opinião de Vado, “é importante se discutir o desenvolvimento integrado dos municípios”. Ele entende que seminários como esse servem de oportunidade para se alcançar os objetivos desejados em termos de um bom planejamento.
IMG_7254
O seminário Desafios Metropolitanos foi aberto pelo presidente da Agência Condepe-Fidem, Maurílio Soares de Lima e pelo diretor de Apoio à Gestão Regional da agência, Luciano Lopes Pinto. Em seguida, o vice-presidente da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Luiz Pedretti, falou sobre a experiência de São paulo com a gestão mretropolitana, em mesa de debate coordenada pelo consultor de empresas Cláudio Marinho, ex-secretário estadual de Planejamento. O eventou prosseguiu à tarde com palestras e um debate final sobre a gestão metropolitana pactuada e compartilhada entre governos.
Texto e fotos: Carlos Sinésio – Secom/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário