segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Entidades assistenciais do Cabo recebem doação de computadores

PC_Recanto_LA_2014 (3)O Recanto do Adolescente e o Centro de Referência de Liberdade Assistida (L.A), no Cabo de Santo Agostinho, receberam, na última sexta-feira (21/11), a doação de equipamentos de informática. A doação foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais do município e o Centro Marista Jovem Recife. No total, foram entregues kits de 12 computadores, que serão utilizados pelos 100 jovens assistidos pelas entidades.
De acordo com a gerente de Proteção Social Especial, Marília Torres, dos 12 computadores doados, seis serão utilizados na sede do Recanto do Adolescente e os outros seis serão encaminhados ao L.A. Ela ainda explicou que a parceria com o Centro Marista Jovem Recife tem o objetivo de disseminar o acesso ao mundo digital.
No Recanto do Adolescente, 40 jovens serão beneficiados com aulas de informática básica. Já no Centro de Referência de Liberdade Assistida, cerca de 60 adolescentes vão receber as aulas de computação.
Na oportunidade, o assessor especial da Secretaria de Programas Sociais, Adriano Batista, destacou a importância dos computadores para entidades. “É muito importante essa doação. Esses computadores vão fazer parte do processo de formação dos jovens, além de garantir a inclusão digital”, destacou.
ROBÓTICA – Os adolescentes atendidos pelo Recanto do Adolescente receberão também aulas de robótica a partir do próximo ano. A atividade faz parte de mais uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais e a empresa HC Eletrônica.
No local, os alunos vão receber conceitos multidisciplinares como física, matemática, geografia, entre outros. As aulas vão estimular a criatividade e a inteligência, promovendo a interdisciplinaridade. Eles irão utilizar ferramentas adequadas para realização de projetos, aspectos de pesquisa, construção e automação.
L.A – O Centro de Referência de Liberdade Assistida é responsável pelo acompanhamento de adolescentes e jovens autores de ato infracional e que estão em cumprimento de medidas socioeducativas.
RECANTO DO ADOLESCENTE – É uma instituição de acolhimento e vivência, destinada ao adolescente em situação de risco pessoal e social ou abandono que estejam sob proteção judicial.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Foto: Arquivo da SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário