terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeitura promove formatura de 300 alunos do Pronatec nesta quarta


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, vai promover nesta quarta-feira (26/11), a partir das 9h, a cerimônia de formatura de 300 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva do Gibão, localizada na Rua Otávio Rosa Lins, s/n, no distrito de Ponte dos Carvalhos.
As 28 turmas de concluintes são dos cursos de promotor de vendas, almoxarife, recepcionista, auxiliar de recursos humanos, administrativo e de transporte, movimentação e distribuição de cargas, caldeiraria, cuidador de idosos, eletricista industrial, instalador de tubulação industrial, logística portuária, recepcionista em unidade de saúde, soldador de estruturas e tubulação em aço no processo MAG e de Processo TIG em aço.
As aulas foram ministradas pelo serviços Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Social do Transporte e Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
PRONATEC- O Pronatec é um Programa do Governo Federal, coordenado pelo Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). Os cursos do Pronatec abrem novas oportunidades no mercado de trabalho, através da integração dos usuários da assistência social ao mundo trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário