quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Membros do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa são empossados

Conselho do Idoso (3)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu posse nessa quarta-feira (12/11) aos membros do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa (COMDEPI) para a gestão 2014/2017. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
O Órgão, vinculado à Secretaria de Programas Sociais, é composto por 20 membros, sendo 10 titulares e 10 suplentes. O conselho é formado por representantes do governo, sociedade civil, entidades ligadas ao idoso e do poder legislativo.
Conselho do Idoso (8)O secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, comentou sobre a importância da atuação do conselho para fiscalizar o controle social das políticas públicas do município voltadas ao idoso e elogiou a participação da sociedade civil na política de assistência ao idoso. “É nosso dever apoiar e melhorar o atendimento à pessoa idosa, garantindo assim, todos os seus direitos”, afirmou.
Para a coordenadora da Pessoa Idosa, Glicéria Amorim, a participação no COMDEPI é muito importante para a comunidade, “A partir do conselho é que ouvimos a voz deste segmento”, disse.  Glicéria ainda ressaltou que o conselho também busca desenvolver trabalhos que envolvem assistência social, saúde, educação e lazer para a pessoa idosa.
Conselho do Idoso (12)Na oportunidade, o secretário lembrou também da preocupação que a gestão tem com os idosos. “Neste mês conquistamos o prêmio Vivência Social 2014, devido às ações que dão ênfase à proteção da criança e do adolescente e pela valorização da pessoa idosa na inclusão de vários  projetos que melhoram a qualidade de vida dos idosos do nosso município”, ressaltou.
VIVÊNCIA SOCIAL – A Secretaria de Programas Sociais receberá neste mês, o Prêmio Vivência Social 2014, durante a 3ª edição do Fórum Nacional Sustentável, em reconhecimento às ações da pasta em prol das crianças, adolescentes e das pessoas idosas. A premiação será entregue durante o evento, que será realizado de 20 a 23 de novembro, em Balneário Camboriú (SC), onde haverá palestras com especialistas na área. O Cabo está entre os 20 melhores municípios do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Pernambuco.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário