terça-feira, 18 de novembro de 2014

Distrito de Jussaral recebe Fórum Integrado de Segurança Pública

20141113_141934O distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, sediou na última quinta-feira (13/11) a primeira reunião do Fórum Integrado de Segurança Pública com Cidadania. Representantes de vários setores da sociedade civil e organizada, da secretaria de Defesa Social do município e das entidades religiosas, estiveram presentes para tratar assuntos voltados à segurança pública e questões do cotidiano da comunidade.
Durante a assembleia, moradores da localidade apresentaram suas demandas e junto com as autoridades presentes discutiram diversos problemas vivenciados na localidade. Dentre os temas abordados, está a necessidade de intensificar a fiscalização do trânsito na comunidade, o enfrentamento ao uso de drogas, reordenamento do espaço urbano e público para uso de atividades de esporte e lazer, criação de cursos e atividades voltadas à juventude e integração das ações da Guarda Municipal com as policias Civil e Militar.
20141113_152207
Para o secretário de Defesa Social, José Leandro, é importante estar junto com a comunidade para identificar, discutir e analisar a dificuldades vivenciadas no dia a dia, além de propor soluções para cada um deles. “As pessoas presentes fizeram vários relatos de fatos que não colaboram com uma convivência cidadã”, disse. “Após o registro e análise, assumimos o compromisso de apresentar a curto prazo uma solução integrada para as demandas da população de Jussaral e engenhos vizinhos”, concluiu.

Texto: Jaqueline Mota – Secom /Cabo
Fotos: Arquivo da SDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário