segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Semana Cabense de Cultura mobilizou comunidades das praias até Jussaral

semanaculturacabo-fotojoaobarbosa (15)Sempre disseminando e fortalecendo a cultura local, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho encerrou no nesse domingo (23/11), no distrito de Jussaral, a 9ª edição da Semana Cabense de Cultura. Com mais de 20 apresentações em cinco comunidades do município, a Semana iniciou na última quarta (19), no Pátio da Estação Ferroviária, no Centro, com shows e feira de exposição de artesanatos. O evento é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do município.
Atraindo centenas de pessoas diariamente, a Semana Cabense de Cultura proporcionou nas comunidades de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Gaibu, Suape e Jussaral momentos de valorização da cultura local. Houve apresentações culturais e shows de artistas do município. Visando incentivar os mais jovens a conhecer, cultivar e dar continuidade a cultura do Cabo, espetáculos teatrais infantis foram realizados nos auditórios das escolas modelo das localidades que receberam a caravana da Prefeitura.
semanaculturacabo-fotojoaobarbosa (13)
Nesse sábado (22), a praia de Suape foi tomada por centenas de pessoas que puderam prestigiar atrações culturais como o Boi da Enseada e voz e violão de Nice Albano e Zé Caetano. À noite foi encerrada com um lual da Orquestra Meridional, que embalou os presentes até a madrugada do domingo.
O secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, avaliou a Semana de forma bastante positiva, graças aos efeitos benéficos que deixará na população. “Levamos nossa produção cultural a cinco comunidades do Cabo e fomos muito bem aceitos. Que isso possa servir como estimulo para que a população participe ainda mais”, destacou.
Rinaldo ainda agradeceu a todos que abrilhantaram a 9ª edição do evento. “Em nome do prefeito Vado da Farmácia e da Secretaria de Cultura e Lazer, agradecemos a todos que participaram e, principalmente, aos munícipes que entenderam a importância da Semana no calendário do município”, concluiu.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário