sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Diversas modalidades são disputadas no segundo dia dos Jogos da Pessoa Idosa

Jogos_2Dia (1)Integrantes dos 14 grupos de idosos do Cabo de Santo Agostinho participaram nessa quinta-feira (27/11), do segundo dia de competição da 4ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa. A atividade é promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Programas Sociais e Executiva da Juventude e Esportes. A programação dos Jogos acontece até nesta sexta-feira (28/11), na quadra da escola-modelo Professor Manoel Davi, localizada no distrito de Ponte dos Carvalhos.
Os Jogos têm como objetivo a integração dos idosos, incentivo a prática de esportes e a competição saudável. No segundo dia de atividades, 500 atletas disputaram cinco modalidades, como basquete, dominó, handebol, dama e voleibol, além disso, os idosos participaram de oficinas, palestras e apresentações culturais.
Jogos_2Dia (7)
Na ocasião, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, comentou que é muito gratificante ver a alegria, disposição e espírito esportivo dos idosos nos jogos. “O objetivo principal dos Jogos é sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, gerar o convívio entre os grupos por meio da integração esportiva e proporcionar o lazer para todos eles”, ressaltou ele.
A idosa Géma Galgané, 79 anos, integrante do grupo Amigos de Fé, afirmou que as atividades dos jogos são maravilhosas para os idosos. “Esse é o quarto ano que participo dos jogos e sempre me divirto muito. É uma satisfação participar desse evento tão maravilhoso”, destacou ela. Já Maria José da Conceição, 99 anos, componente do grupo Vamos Renascer, comentou que os jogos só melhoram a cada ano que se passa. “O evento nos proporciona alegria, diversão e integração com os idosos dos outros grupos”, disse.
Jogos_2Dia (12)
PROGRAMAÇÃO – A programação dos jogos segue nesta sexta-feira (28/11), a partir das 14h, com apresentações culturais dos grupos Amigos de Fé, Reviver, União e São José Operário, seguida da entrega de medalhas e troféus. Já o encerramento será marcado pela seresta com show do cantor Adilson Ramo, na Praça Marcos Freire (Ponte dos Carvalhos), às 18h.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário