Participaram da reunião os representantes da Polícia Civil, do 18º Batalhão da Polícia Militar, da Secretaria Estadual de Defesa Social e das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Escada e Ipojuca. Durante a reunião, foram apresentados dados da violência no município e dessas áreas circunvizinhas, onde foram discutidas propostas para o enfrentamento e solução dos problemas abordados.
Representando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário de Governo, Luiz Pereira, deu as boas-vindas aos convidados e pontuou a iniciativa da reunião. “Agradecemos a todos por estarem atendendo ao nosso convite. Este é um momento de muita relevância, em que buscamos parceria no desenvolvimento de planos de ação de combate ao crime”, destacou.
Após a explanação dos dados, alguns encaminhamentos ficaram acordados, entre eles focar as ações nos bairros com maiores índices de violência; articular ações e programas de prevenção da violência nas escolas; integrar os setores responsáveis do Complexo Portuário de Suape nas demandas sociais originadas nos municípios; criar uma equipe operacional e intermunicipal para planejar ações preventivas e ostensivas nas áreas de fronteiras entre os municípios; articular a participação dos jovens das comunidades em cursos profissionalizantes; e realizar operações em conjunto para coibir o trânsito irregular de motos, com foco nas categorizadas como “cinquentinhas”.
Para o secretário de Defesa Social do Cabo, José Leandro, é necessário buscar parcerias para a solução de problemas relativos à segurança, enfatizando que é necessário o envolvimento de todas as classes no processo. “Poderemos tornar as áreas limites entre os municípios espaços seguros com a atuação integrada dos envolvidos com a segurança pública”, enfatizou.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário