sábado, 1 de novembro de 2014

GGIM do Cabo discute segurança pública com municípios vizinhos

reuniao_GGI01RandyAugustoO Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última quarta-feira (29/10), uma reunião com autoridades de municípios circunvizinhos com o objetivo de promover a articulação dos programas, ações e projetos governamentais na área de Defesa Social e Segurança Pública. O encontro aconteceu no auditório do Restaurante Chácara, na Vila Social Contra Mucambo.
Participaram da reunião os representantes da Polícia Civil, do 18º Batalhão da Polícia Militar, da Secretaria Estadual de Defesa Social e das prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Escada e Ipojuca. Durante a reunião, foram apresentados dados da violência no município e dessas áreas circunvizinhas, onde foram discutidas propostas para o enfrentamento e solução dos problemas abordados.
reuniao_GGI02RandyAugusto
Representando o prefeito Vado da Farmácia, o secretário de Governo, Luiz Pereira, deu as boas-vindas aos convidados e pontuou a iniciativa da reunião. “Agradecemos a todos por estarem atendendo ao nosso convite. Este é um momento de muita relevância, em que buscamos parceria no desenvolvimento de planos de ação de combate ao crime”, destacou.
Após a explanação dos dados, alguns encaminhamentos ficaram acordados, entre eles focar as ações nos bairros com maiores índices de violência; articular ações e programas de prevenção da violência nas escolas; integrar os setores responsáveis do Complexo Portuário de Suape nas demandas sociais originadas nos municípios; criar uma equipe operacional e intermunicipal para planejar ações preventivas e ostensivas nas áreas de fronteiras entre os municípios; articular a participação dos jovens das comunidades em cursos profissionalizantes; e realizar operações em conjunto para coibir o trânsito irregular de motos, com foco nas categorizadas como “cinquentinhas”.
reuniao_GGIRandyAugusto
Para o secretário de Defesa Social do Cabo, José Leandro, é necessário buscar parcerias para a solução de problemas relativos à segurança, enfatizando que é necessário o envolvimento de todas as classes no processo. “Poderemos tornar as áreas limites entre os municípios espaços seguros com a atuação integrada dos envolvidos com a segurança pública”, enfatizou.


Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário