segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeitura discute melhorias para a Guarda Municipal

reuniaosindguardas-fotojoaobarbosa1Representantes do Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas) do Cabo de Santo Agostinho esteve na manhã desta segunda-feira (17/11), no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado às margens da PE-60, com o objetivo de verificar o andamento das demandas de melhorias para a categoria. A comissão foi recebida pelo prefeito Vado da Farmácia, que estava acompanhado do secretário de Defesa Social, José Leandro.
reuniaosindguardas-fotojoaobarbosa2
Dentre as solicitações feitas pela categoria estava a reforma da sede da GM, a compra de fardamento e de coletes novos, a reforma do estatuto da categoria, a revisão do plano de cargos e salários, e informações sobre o andamento do processo que autoriza o porte de armas pelos guardas do Cabo.
O prefeito Vado afirmou que seu gabinete sempre estará de portas abertas para receber os GMs e manter o diálogo. “Sabemos que precisamos reforçar o nosso quadro de guardas municipais e já estamos estudando a abertura de um novo concurso para aumentar o efetivo”, disse. “Iremos analisar os outros pontos aqui abordados como a reforma da sede e o estatuto da categoria, para atender os pleitos no que estiver ao nosso alcance”, acrescentou.
Sobre o porte de arma, o secretário José Leandro, informou que o processo já está bem encaminhado e só está aguardando a chegada das munições para que os guardas iniciem o curso de tiros. “Já entramos em contato com a Polícia Federal e já encaminhamos todas as solicitações exigidas por ela”, enfatizou.
Um dos representantes do Sindguardas, Elenilson Borges, agradeceu o encontro com o prefeito e destacou a importância da melhoria da categoria. “Sabemos das dificuldades existentes, mas queremos sempre prestar um bom serviço à população”, pontuou. “Queremos que o prefeito aprecie com carinho as nossas reivindicações de melhorias”, finalizou. Também participou da reunião o comandante da Guarda, Ozias Carvalho.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário