quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Município participa de oficina de Resíduos Sólidos do MPPE

IMG-20141105-WA0012Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participaram da 1ª Oficina de Resíduos Sólidos promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O encontro aconteceu nessa terça-feira (04/11), na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife. Na ocasião, 55 municípios pernambucanos trocaram experiências.
Eles também discutiram os resultados alcançados após a assinatura do Termo de Compromisso Ambiental (TCA), documento proposto pelo MPPE para que cada prefeitura assuma o compromisso de implantar em seu território o modelo da Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Cabo foi uma das primeiras cidades a aderir à proposta.
O secretário Executivo de Meio Ambiente, André Morais, destaca que no município cerca de 70% das solicitações já estão em andamento. Um exemplo disso é a substituição dos lixões por aterro sanitário. “Atualmente todo o lixo coletado na cidade é encaminhado para o aterro licenciado que fica em Jaboatão dos Guararapes. Além disso, parcerias e novos investimentos estão sendo feitos para a realização da coleta seletiva”, explicou ele.
“Participar dessa oficina foi muito importante para nós que fazemos a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo, pois pudemos interagir com as demais e compartilhar experiências referentes à política de resíduos sólidos desenvolvida em nossos municípios”, frisou o secretário André Morais. “Com a assinatura do Termo de Compromisso Ambiental, o prefeito Vado, colocou o nosso município um passo à frente e demonstrou o comprometimento da gestão com as questões ambientais”, completou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da Sema/ Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário