quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Moradores de Gaibu receberão orientações sobre sistema de esgotamento sanitário


Cerca de 260 residências situadas na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, que ainda possuem sistema de esgotamento sanitário em situação irregular, receberão este mês a visita de agentes ambientais. O objetivo é orientar os moradores e proprietários sobre a importância das casas estarem ligadas à rede de esgoto existente na localidade desde o ano de 2007. A intervenção atende a uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco.
reuniaosema-fotojoaobarbosa1Os agentes ambientais que realizarão o trabalho de campo receberam uma capacitação nessa quarta-feira (05/11), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal (CAM). A oficina foi promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, em parceria com a Odebrecht Ambiental – empresa responsável pela implantação das redes de saneamento, concessionária da Compesa.
reuniaosema-fotojoaobarbosa2Após a visita dos agentes, os moradores terão um prazo de 30 dias para se regularizar. Ao término deste prazo, uma equipe de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente realizará vistorias. Se a solicitação não for acatada, haverá notificações.
Para o secretário de Meio Ambiente, André Morais, é muito importante que os profissionais estejam preparados para informar e atender às demandas da população. “Este é um momento em que estamos preparando os nossos agentes para conscientizar os moradores de Gaibu. A Parceria com a Odebrecht Ambiental tem como objetivo fazer com que todas as residências estejam inseridas na rede de tratamento”, enfatizou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário