terça-feira, 4 de novembro de 2014

Câmara de Vereadores aprova criação do Bolsa Cidadã no Cabo


votacaobolsacidada-fotojoaobarbosa1A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, nesta terça-feira (04/11), o anteprojeto de Lei nº 03/2014, enviado pelo Executivo Municipal desde março, criando o Programa Bolsa Cidadã, que substituirá os programas Onda Limpa e Ação Cidadania, extintos por ordem do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
A sessão aconteceu na presença de centenas de ex-beneficiários dos programas e foi votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores. O anteprojeto encaminhado desde o dia 21 de março à Câmara de Vereadores aguardava aprovação. Após avaliação e aprovação, o Programa será apresentado aos beneficiários dos antigos programas, que terão que se adequar aos critérios estabelecidos, farão parte do Bolsa Cidadã, que vai beneficiar mais de 1,6 mil pessoas, que estavam incluídas nos antigos programas, e que vai oferecer qualificação profissional e auxílio ao trabalho.
votacaobolsacidada-fotojoaobarbosa2
De acordo com o líder do Governo na Câmara, vereador Abel Neto, a Câmara de Vereadores cumpriu o seu papel, exercendo a cidadania em um projeto que vai beneficiar os antigos programas, podendo assim dar aos beneficiários oportunidades de uma vida melhor. “Botamos em votação esse anteprojeto na quarta-feira passada, e hoje ele foi aprovado pela Casa Vicente Mendes, defendendo, assim, os interesses do povo cabense”, finalizou o vice-líder de Governo, vereador Aziel Almeida.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário