quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura anuncia mudanças na Secretaria de Educação

Adelson Cordeiro de Moura_foto Jorge LuizA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma reforma administrativa na Secretaria Municipal de Educação. Dentre as mudanças, anunciadas nesta quarta-feira (12/11) pelo prefeito Vado da Farmácia, está a nomeação do professor Adelson Cordeiro de Moura como gestor da pasta, substituindo o ex-secretário Elias Santos.
A reestruturação também promove mudanças em quatro gerências da secretaria. Benedita Santos assume a Gerência de ensino; Hamilton Silva, a gerência de Planejamento e gestão administrativa; e Ana Alice Pereira, a gerência de gestão democrática. Além disso, a então gerente de ensino Nelma Oliveira passa a ser a nova assessora especial da secretaria.
Adelson Moura entra no exercício das suas funções com muito otimismo e destaca que o apoio dos professores e técnicos será primordial para vencer os desafios e alcançar as metas. “Por ser a maior secretaria do município e por termos 97 escolas é um desafio, mas temos uma equipe muito competente, pronta para trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de nosso ensino”, destacou.
Ele também falou sobre as primeiras ações à frente da secretaria. “A educação é prioridade no governo Vado. Fortalecer a formação dos professores e elevar os índices de aproveitamento de nossa rede será uma das minhas metas”, acrescentou. Para a assessora especial, Nelma Oliveira, as mudanças são recebidas como uma oportunidade de imprimir um novo ritmo de trabalho.
CONHEÇA O NOVO SECRETÁRIO – Nascido no Recife, Adelson tem 49 anos, é casado e pai de dois filhos. É formado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Educador há 25 anos, ele já lecionou em diversas escolas do município, além da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Fachuca). Professor da rede estadual, atualmente ele ocupava o cargo de coordenador na Secretaria Municipal de Educação.
Texto: Secom/Cabo
Foto: Jorge Luiz – Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário