quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Prefeitura conclui entrega de materiais do Programa Esporte e Vida

esporte e vida 1.jpgA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho concluiu recentemente a entrega de materiais esportivos aos alunos do Programa Esporte e Vida. Atendendo a quatro comunidades do município (Cohab, Charneca, Pontezinha e Garapu), a distribuição se iniciou no mês de setembro e atingiu o número de 446 kits entregues, contendo squeeze, camisas e diversos materiais para a prática de várias modalidades esportivas. A iniciativa é da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
O programa tem como objetivo integrar os participantes na sociedade por meio do esporte, sobretudo os que se encontram em vulnerabilidade social, além de descobrir novos talentos no ramo do desporto do Cabo de Santo Agostinho e de Pernambuco. Atualmente, o Programa Esporte e Vida atende a mais de 200 crianças (de 7 a 17 anos) nas comunidades de Garapu, Charneca, Pontezinha, Cohab, Ponte dos Carvalhos e Rosário. As modalidades praticadas são o futebol, basquete, futsal, handebol, vôlei, karatê, natação e badminton.
De acordo com o secretário Executivo da Juventude e Esportes do município, César Paiva, o programa realiza uma função muito importante, já que além de atender as crianças em situação de vulnerabilidade social, as estimula na prática esportiva. “O Esporte e Vida atende a várias comunidade e crianças carentes do Cabo. Com ele, nossos jovens não ficam ociosos, correndo o risco da ameaça das drogas, e ainda praticam diversas modalidades esportivas, o que faz bem para o corpo e para a mente”, destacou. “Os pais sempre acompanham os alunos nos treinos e apoiam quando vão disputar os campeonatos. Essa é uma iniciativa nossa e que reafirma o apreço do prefeito Vado por nossos desportos e pela valorização da nossa população”, concluiu.
INSCRIÇÕES – Para quem deseja participar do programa, o procedimento é muito simples. Basta comparecer à Secretaria, localizada no Parque da Juventude, na Cohab, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade/RG (Para o responsável), Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência, além da ata de frequência escolar do participante.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da Sejes

Nenhum comentário:

Postar um comentário