segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Professores são contemplados com bônus para a 5ª Feira Internacional do Livro

feira do livroA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai conceder aos professores da Rede Municipal de Ensino um bônus de R$ 250,00, destinado à aquisição de obras literárias e pedagógicas, na 5ª Feira Internacional do Livro, que acontecerá de 13 a 16 de novembro em Olinda. Serão contemplados professores efetivos e contratados da Educação Infantil, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, da Educação de Jovens e Adultos, além dos educadores comunitários que atuam no programa Mais Educação.
A aquisição do bônus foi uma solicitação do Sindicato de Professores do Cabo (SINPC), através da presidenta Joseilda Barbosa, e faz parte da política de formação continuada e valorização do magistério da Secretaria Municipal de Educação. Para receber o cartão que dá direito ao bônus, o docente deverá se dirigir à Secretaria nesta quarta e quinta-feira (12 e 13/11), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os profissionais podem comparecer também no dia 14 das 8h ao meio-dia, munidos da carteira de identidade ou de habilitação.
A Feira já acontece há 5 anos em paralelo com a Fliporto (Festa Literária Internacional de Pernambuco), que, nesta edição, homenageia o escritor pernambucano, falecido recentemente, Ariano Suassuna. Contará com a participação de mais de 60 editoras e cerca de 100 lançamentos de livros e sessões de autógrafos nos quatro dias de evento. Entre os principais autores que estarão presentes, destacam-se Raimundo Carreiro, Lya Luft, Xico Sá, Martin Sixsmith e Lourenço Mutarelli. As atividades acontecerão em stands montados em um dos principais cartões postais de Olinda, a Praça do Carmo.
A professora Joseilda Barbosa ficou bastante feliz com a liberação do bônus pela Prefeitura Municipal. Para a presidenta do SINPC, é muito importante o diálogo entre o sindicato da categoria e poder público a fim de promover a melhoria na qualidade da educação.
O Secretario Municipal de Educação, Elias Santos, deu a notícia pessoalmente a cerca de 60 professores da área de Linguagens que estavam reunidos em formação continuada na última quarta-feira (05/11). “A participação dos professores da Rede na Feira Internacional do Livro é muito importante, pois propiciará o intercâmbio literário com diversos autores da contemporaneidade, além  de contribuir para o enriquecimento da biblioteca pessoal dos educadores. Com certeza, ganharão com todo esse investimento todos os nossos alunos, que terão professores cada vez mais preparados”, frisou o secretário.
Texto: Ascom da SME/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário