quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Praia de Suape sedia 2º Festival da Juventude de Esportes de Praia

2_Festival_Juventude_Esporte_Praia03_RandyAugustoA praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, está sediando o 2º Festival da Juventude de Esportes de Praia. Nesta quarta-feira (26/11) foi realizada a abertura do primeiro dia de atividades com a presença de mais de 50 jovens do município. O evento que é fruto da parceria entre as Secretarias Estadual da Criança e do Adolescente e Executiva da Juventude e Esportes do Cabo têm como objetivo fortalecer a integração dos participantes por meio do esporte, além de auxiliar de forma positiva na saúde física e mental dos jovens.
Com uma estrutura digna dos grandes eventos esportivos do Estado e visando proporcionar um melhor ambiente para os atletas, a segunda edição do festival conta com três quadras (utilizadas nas modalidades de futebol, handebol e vôlei de praia), seis tendas, inclusive para descanso dos participantes, área de interação dos espectadores e de hidratação. Além da estrutura física, ambulâncias e Guardas Municipais estão presentes no evento para auxiliar caso haja alguma ocorrência.
2_Festival_Juventude_Esporte_Praia06_RandyAugusto
Segundo o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, a parceria entre o município e o Estado é muito importante para o futuro dos desportos do município. “Estamos valorizando a prática esportiva, por que é graças a ela que conseguimos uma melhor qualidade de vida”, frisou.
Para Talía Larissa, 13, a participação no evento é positiva, visto que é uma novidade para as crianças da região. “É muito legal. Fazemos exercícios, conhecemos novos lugares e, como nós participamos do programa Bola pro Alto, saímos da sede do programa e vamos nos divertir em outros lugares”, disse.
2_Festival_Juventude_Esporte_Praia02_RandyAugusto
O evento segue até o próximo domingo (30/11) e deverá atender cerca de 700 jovens do Cabo e regiões vizinhas. Estudantes municipais das comunidades de Ponte de Carvalhos, Pontezinha, Bom Conselho, Charneca, Garapu, Vila Social e Pista Preta foram convidados a participar do evento.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário