O encontro ocorreu no SEST/SENAT, localizado às margens da Rodovia PE-60. No início houve uma apresentação cultural que enfatizou a violência contra mulher. Logo em seguida foram apresentadas ações desenvolvidas pela Secretaria Executiva da Mulher do município anfitrião. Além disso, foi realizada uma palestra sobre o tema do fórum. Durante a tarde, foi feito um debate sobre as propostas apresentadas pelas gestoras presentes.
De acordo com a delegada da 14º Delegacia da Mulher, Julieta Pilar, durante 1 ano e meio foram feitos no Cabo de Santo Agostinho 101 flagrantes de violência contra a mulher e 27 ocorrências em 1 mês. “Os temas que estão sendo propostos para serem discutidos são extremamente pertinentes e atuais. O Cabo aderiu ao Pacto Pela Vida, e temos feito um esforço muito grande para coibir todo o tipo de violência, em parceria com todos os órgãos de segurança”, comentou o secretário de Governo, Luiz Pereira, representando o prefeito Vado da Farmácia.
A realização do fórum é uma iniciativa da Secretaria da Mulher de Pernambuco. No Cabo, contou com o apoio da Prefeitura. “O nosso desenvolvimento urbano tem se dado de uma forma prejudicial para a população de menor poder aquisitivo, com muros altos e ruas desertas, que não permitem a convivência entre as pessoas. Precisamos refletir sobre o que isso representa para as mulheres. Sem falar que Cidades Seguras é um tema amplo, trabalha a violência em geral. Não só a doméstica”, afirmou a secretária da Mulher de Pernambuco, Barbara Kreuzig.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário