domingo, 26 de abril de 2015

2 mil crianças e adolescentes participaram do Festival Bola Pro Alto


Duas mil crianças e adolescentes do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa sexta-feira (24/04), da 2ª edição do Festival Esportivo Bola Pro Alto. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, levou ao bairro da Destilaria diversas atividades esportivas, oficinas e atrações culturais.
O Festival, que foi organizado pela Secretaria de Programas Sociais, contou com a parceria das secretarias de Combate às Drogas, Defesa Social, Saúde, da Mulher, Meio Ambiente e da Juventude e Esportes. Segundo com o coordenador do Projeto Bola Pro Alto, Henrique Melo, o objetivo do Festival é promover a integração entre as crianças e adolescentes inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, além de divulgar os serviços disponíveis nas secretarias municipais. “Este evento atingiu nossas expectativas e superou o número de crianças neste segundo ano”, afirmou ele.
Durante a ação, crianças e adolescentes puderam participar de campeonato de futebol, partidas de voleibol, aeróbica, jogos e rodas de capoeira. A criançada também pôde se divertir na piscina de bolinha, cama elástica e escorrego. No local, eles ainda receberam água, lanche, pipoca e algodão doce.
Na oportunidade, o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, ressaltou a importância do Bola Pro Alto para o município. “O Projeto atende 1,5 mil crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ele transforma a vida de jovens e crianças, através de atividades esportivas e socioeducativas, retirando eles da ociosidade, do trabalho infantil e do mundo das drogas”, ressaltou o secretário. Ele ainda informou que a intenção da gestão é ampliar o projeto para a zona rural do município.
Profissionais e técnicos estiveram presentes realizando emissão de documentos, corte de cabelo, vacinação, aferição de pressão arterial, teste glicêmico e aplicação de flúor. No evento, foram oferecidos também oficinas, palestras e orientações sobre o CadÚnico, saúde bucal, Política LGBT e educação ambiental, além dos serviços disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas); e no de Referência de Liberdade Assistida (L.A).
Sandra Pessoa da Silva, 41 anos, moradora da Destilaria, levou os dois filhos para o evento. “Este Festival é novidade para mim. Estou gostando muito dos serviços e das atividades. As crianças estão adorando”, afirmou ela. “Estou amando este Festival. Aqui, aprendi muitas coisas interessantes”, disse Tatiana Maria dos Prazeres, 11, moradora de Pontezinha.
Texto: Amanda Falcão- Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário