quarta-feira, 15 de abril de 2015

Município recebeu ato “Sarah, vem Pra Pernambuco”

Assinatura_SARAH01_RandyAugustoO Cabo de Santo Agostinho sediou, no último sábado (11/04), mais um ato público “Sarah, vem pra Pernambuco”. A campanha tem por objetivo recolher assinaturas em forma de abaixo assinado para instalar a Unidade de Saúde no Estado.  No município, o ato aconteceu na Praça da Estação Ferroviária, no Centro, e reuniu apoiadores, responsáveis por ONG’s ligadas ao segmento, além de gestores municipais e políticos.
Assinatura_SARAH12_RandyAugustoO recolhimento das assinaturas visa o empenho dos governos Estadual e Federal para implantar o Centro de Neurociência Rede Sarah, que é especializada em reabilitação e tratamento de pessoas com politraumatismo, lesões medular e cerebral, entre outros.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDED), André Cordeiro Silva, o ato do último sábado superou as expectativas, com cerca de 300 assinaturas durante o evento, além do apoio da gestão municipal. “Contamos com ONG’s do Recife, Ipojuca e de integrantes do COMDED/Cabo, entre outros”, informou.
Assinatura_SARAH09_RandyAugustoAndré disse ainda que o prefeito Vado da Farmácia sinalizou a possível doação do terreno para a implantação. “A rede por si só já se sustenta e a viabilização de uma área é tudo que precisamos”, enfatizou. “O acolhimento do município abre portas nesta luta que está apenas começando. Pretendemos no próximo mês realizarmos o ato nas cidades circunvizinhas para arrecadar o maior número de assinaturas possíveis”, concluiu.
Assinatura_SARAH02_RandyAugustoO secretário Municipal de Saúde, Ricardo Marlon, esteve no local e falou da importância em melhorar a saúde no Estado e implantar esta rede. “Caso tenhamos um local adequado para instalar a Rede, teremos a maior satisfação em disponibilizá-lo para trazer a unidade para o nosso município”, destacou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto (PMCSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário