sexta-feira, 17 de abril de 2015

Município realiza 2ª edição do Festival Bola Pro Alto

MARCA FESTIVAL deA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar, na próxima sexta-feira (24/04), a 2ª edição do Festival Esportivo Bola Pro Alto. O evento tem como objetivo promover a integração social de crianças e adolescentes, através de atividades socioeducativas. A ação, que é aberta ao público, acontecerá no Estádio Gileno de Carli (Destilaria), das 8h às 16h. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Programas Socais.
Atualmente o projeto Bola Pro Alto atende 1,5 mil crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social. “O projeto atua resgatando a infância, incentivando crianças e jovens a exercitar a mente e o corpo, através de atividades saudáveis”, explicou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos.
No Festival, crianças e jovens vão poder participar de atividades lúdicas, esportivas e de lazer, além de campeonato de futebol. O evento vai oferecer também diversos serviços gratuitos como emissão de documentos, corte de cabelo, vacinação, aferição de pressão arterial e teste glicêmico.
Durante a ação, a população receberá ainda orientações sobre saúde e dos serviços disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas). Oficinas, palestras, aeróbica e apresentações culturais, também estão na programação do Festival.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário