segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça da 3ª Idade

praca 3 idadeA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu iniciou às obras de revitalização da Praça da 3ª Idade (também conhecida como praça dos idosos), no Loteamento Ilha, em Ponte dos Carvalhos. Os serviços serão executados com recursos próprios, com um investimento de cerca de R$ 300 mil. Os trabalhos na praça, que possui 890 m², começaram na última quinta-feira (23/04). A previsão é que ela seja concluída em 60 dias.
A praça vai receber serviços de reposição dos brinquedos, substituição do piso, recuperação de canteiros, construção de bancos contínuos de concreto e de leitura (estilo colonial), requalificação da iluminação, tratamento paisagístico e correção das calçadas do entorno da praça.
A ação faz parte do programa de revitalização das praças do município, que reformará diversos espaços de lazer em várias localidades. De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, o município tem aproximadamente 47 praças. “Esse programa prevê contemplar 100% delas”, afirmou.
praca 3 idade2
“Em Ponte dos Carvalhos, estamos iniciando a revitalização tanto da Praça da 3ª Idade quanto da dos Coqueiros. As obras são de extrema importância para a comunidade local, pois esses espaços de lazer já não passavam por uma reforma há mais de dez anos. O serviço era uma antiga reivindicação dos moradores, que sonhavam em vê-las recuperadas”, ressaltou Everaldo.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário