domingo, 5 de abril de 2015

Paixão de Cristo em Pontezinha terá nova encenação neste domingo


A Paixão de Cristo de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, promete emocionar novamente o público neste domingo (05/04), a partir das 19h, na quadra da Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz (na quadra da Igreja Matriz (próxima à estação ferroviária do bairro de Pontezinha). A primeira representação, na sexta-feira (03), foi prestigiada por mais de 500 pessoas. A entrada é gratuita.
Retomado por iniciativa do atual vigário da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz em Pontezinha, o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer. O diferencial da peça (com duração de duas horas) é que a maior parte do elenco é formada por crianças e adolescentes da própria comunidade. São 70 crianças e apenas dez adultos, todos voluntários.
“Foi uma forma das crianças e adolescentes voltarem a ter uma atividade lúdica na Paróquia, que não realizada a Paixão de Cristo desde 2009. A comunidade participou e esteve presente ajudando em todas as etapas. Temos planos de fazer outras peças, não iremos parar”, comentou o Padre Luiz Gustavo Vila Verde.
Ensaiados durante três meses pelos diretores Alexandre e Ligia Santos, crianças e adolescentes de 5 a 23 anos expressaram sua gratidão em levar a palavra do evangelho. “Foi muito bom. Foi a primeira vez que eu participei de uma peça, estou muito feliz”, disse Jordi Arpi, 9, no papel de um dos soldados de Pilatos.
“Foi um trabalho muito longo, feito por todas essas crianças e jovens, mas que revigora. Não estamos fazendo uma peça de teatro, estamos fazendo um memorial, para viver tudo isso, tentamos chegar o mais próximo do sofrimento que Jesus e seus seguidores passaram na época, vivenciando essa Paixão de Cristo”, explicou Carolina Campelo, 18, no papel de narradora.
“Esse evento é um resgate do que a comunidade fazia há 20 anos e que em 2009 deixou de ser feito. A ideia de montar o elenco com crianças e jovens é um resgate também, para oferecer uma atividade diferente para eles, não deixando que eles fiquem dispersos. O mais o interessante é o empenho das crianças e da comunidade, que se esforçaram para fazer essa linda apresentação”, disse o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, que prestigiou o primeiro dia de encenação.
Texto: Camilla Moura – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário