sexta-feira, 24 de abril de 2015

Orçamento Participativo inicia formação de CDL na Regional 3


O Programa de Orçamento Participativo da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início, nessa quinta-feira (24/04), à formação dos Conselhos de Desenvolvimento Local (CDL) da regional 3, que abrange o bairro de Pontezinha e o distrito de Ponte dos Carvalhos.
A regional 3 é composta por seis microrregiões. O primeiro encontro do ciclo reuniu moradores da microrregião 11. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de debater medidas prioritárias na comunidade a serem inseridas no Orçamento Participativo 2016, assim como eleger seus representantes no CDL. Como delegados da Microrregião 3 foram eleitos Alex José, Sheron Alves, José Viana, Edson José dos Santos, Edlene Ferreira e Maria de Lourdes Leão. No próximo dia 28, será a vez da microrregião 12 eleger seus representantes. O encontro está marcado para as 16h, no Centro Social Urbano, em Ponte dos Carvalhos.
O secretário executivo de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, ressalta a importância da formação do CDL em cada localidade. “Nosso maior objetivo enquanto gestão é promover uma aproximação entre a comunidade e Administração Municipal. Por isso a importância de formação dos Conselhos de Desenvolvimento Local. Nele, as comunidades têm o poder de discutir, assim como acompanhar as políticas públicas realizadas em suas áreas, dando maior transparência e eficiência às ações”, disse.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário