sábado, 4 de abril de 2015

Pontezinha recebe neste sábado evento dedicado ao coco de roda


sambadaNeste sábado (04/04), será realizada no Cabo de Santo Agostinho mais uma Sambada de Pontezinha, dedicada ao coco de roda e à ciranda. A atividade, aberta ao público, já era uma tradição antiga do bairro de Pontezinha e foi retomada em fevereiro deste ano, por uma iniciativa independente. Promovido no Centro Cultural Mestre Goitá, próximo à antiga BR-101 sul, o evento está acontecendo no primeiro sábado de cada mês, das 20h às 23h. A atividade recebe o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer do município.
As atrações desta terceira edição da Sambada são o Mestre Zé Negão e sua laia, o grupo de Coco do Mestre Goitá, Willy do Coco e Bojo da Macaíba. “Retomamos esta sambada para não deixarmos morrer essa tradição. O coco de roda e a ciranda estão no nosso sangue, veio de pai para filho. A cada sambada, chamamos grupos de Pontezinha e da região, uma forma de valorizar o trabalho de cada um e unir forças para a valorização da nossa cultura. Também contamos com a presença ativa da comunidade”, explica João de Goitá, um dos organizadores.
O gerente de cultura do município, Antônio Moraes, ressalta a importância do evento. “Quase todos os grupos de coco de roda do Cabo nasceram em Pontezinha, e agora eles estão se reunindo para resgatar a própria história, e utilizando como palco o Centro Municipal Cultural Mestre Goitá, único espaço em Pernambuco direcionado ao ritmo”, afirma.
Serviço:
Sambada de Pontezinha
Quando: sábado, 4 de abril
Horário: a partir das 19h30
Local: Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha (Rua do Açafrão, Pontezinha)
Entrada gratuita

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário