terça-feira, 28 de abril de 2015

Grupos de Idosos do município recebem novos profissionais

Idosos_Gibao (5)Mais de 200 idosos do Cabo de Santo Agostinho estiveram presentes na quadra poliesportiva do Gibão, localizada (Ponte dos Carvalhos), nessa segunda-feira (27/04), para receber os novos profissionais que vão atuar nos 13 grupos de idosos do município. O evento foi organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Programas Sociais.

Idosos_Gibao (8)Sete profissionais, entre eles educador social, fisioterapeuta e educador físico, estarão promovendo a longevidade e a inclusão social nos grupos de idosos do município. Eles vão trabalhar ginástica localizada, reforço muscular, alongamento, ginástica com elementos, além de outras atividades.
“Esses novos profissionais são uma revindicação dos grupos de idosos da cidade”, afirmou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Fico muito feliz em poder estar junto com os idosos, atendendo mais uma demanda deste segmento”, destacou.
Na oportunidade, Ronaldo Santos apresentou também a planta baixa do Centro de Referência da Pessoa Idosa. “Esse projeto foi autorizado pelo prefeito Vado da Farmácia. Já encontramos o terreno, aqui em Ponte dos Carvalhos, para que o Centro seja construído”, disse ele. “A unidade só vai trazer benefícios para os idosos, além de elevar a qualidade de vida deles”, completou o secretário. Durante o evento, os idosos ainda puderam participar de aeróbica com integrantes do Projeto Bola Pro Alto.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário