segunda-feira, 27 de abril de 2015

Agricultores de Arariba de Baixo recebem capacitação

Curso_Agri4A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), promoveu na última quarta-feira (22/04) uma capacitação sobre alimentos orgânicos para agricultores do Engenho Arariba de Baixo. O curso aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Roca. A iniciativa é da Secretaria de Programas Sociais.
Curso_Agri2A capacitação apresenta diversas informações sobre alimentos orgânicos – sem uso de agrotóxicos agrícolas, trabalhando uma alternativa sustentável que proporciona ainda melhoria econômica e mais qualidade de vida para os consumidores.
De acordo com o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz, a capacitação tem como objetivo conscientizar os participantes sobre importância de produzir alimentação saudável e seus excedentes, escoando sua produção para as comunidades do município. “Através deste trabalho estamos orientando à população sobre a importância de consumir produtos orgânicos”, destacou.
O curso trabalha também a produção da agricultura familiar com intuito de proporcionar melhores condições de vida ao homem do campo, evitando assim, que famílias vivam em situação de vulnerabilidade social, abandonem suas atividades de origem e/ou procurem outras áreas de trabalho. Depois do curso, os participantes vão organizar uma feira de produtos orgânicos, que será chamada de Feira Agroecológica Santa Fé.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo/SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário