domingo, 5 de abril de 2015

Milhares de pessoas acompanharam o espetáculo “Paixão da Ponte”


Emoção, interação e segurança. Estes alguns dos pontos destacados pelo público que prestigiou o espetáculo “Paixão da Ponte” no Cabo de Santo Agostinho. A encenação, que remonta a história de vida, morte e ressurreição de Jesus, em um texto adaptado de Dom Hélder Câmara e Padre Geraldo Leite Bastos, reuniu milhares de pessoas nos dias 2 e 3 de abril, no Centro Social Urbano de Ponte dos Carvalhos. A iniciativa é da Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura.
Algumas pessoas não conseguiram conter as lágrimas em relembrar o sofrimento de Cristo. O objetivo da representação, segundo os organizadores, é revelar a verdadeira finalidade da Páscoa a todos. “Sempre trago meus netos, é uma forma de ensinar o que Cristo significa para o mundo”, disse o senhor Severino Felipe, 63 anos, que reside em Ponte dos Carvalhos.
“É inexplicável a emoção de um evento como esse, um trabalho em que podemos evangelizar através da arte”, ressalta Joan Artur, ator que interpreta Jesus, o papel principal do espetáculo. São mais 100 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e equipes de apoio.
SAIBA MAIS – No lugar das tradicionais mensagens bíblicas do calvário, a peça, que surgiu nos anos 50, faz uma crítica às injustiças presentes no cotidiano da população. Realidade social e a vida de Cristo são comparadas durante toda a peça. Nos anos 70, o espetáculo foi censurado pelo Governo Militar, sendo reativado só em 1988.
Texto: Thays Lorena – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário