domingo, 26 de abril de 2015

Moradores de Suape recebem consultas e orientações em saúde



Dando continuidade ao Projeto Saúde dos Engenhos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu, na última quinta-feira (23/04), mais uma ação. Ampliado para as praias, o projeto foi realizado no Posto de Saúde da Família de Suape.
saudenaspraias2O projeto, que tem por objetivo levar assistência médica à localidades menos assistidas, pretende circular por todo o município até o final deste ano levando diversos serviços na área de saúde. Iniciada em 2014, diversos profissionais são reunidos e se deslocam até uma comunidade levando educação em saúde, consultas, medicamentos e orientações voltadas à prevenção de doenças.
A ação de Suape contou com a participação de 15 profissionais, entre médicos, enfermeiros, dentistas, especialistas em saúde da mulher, clínico-oftalmológicos e agentes comunitários. Foram realizados os serviços de prevenção, pediatria, fisioterapia e saúde bucal. Também foram feitos testes de glicose e aferição de pressão, atendimento pré-natal, palestra sobre educação em saúde e saúde bucal, entrega de medicamentos, receituário de controlados, encaminhamento para especialistas, atendimento domiciliar e planejamento familiar.saudenaspraias1
De acordo com a Gerência de Atenção Básica foram realizados cerca de 40 procedimentos odontológicos, 12 exames de prevenção e 39 atendimentos de pediatria. Além disso, 37 atendimentos de clínica médica, atendendo as comunidades da Vila Tatuoca, Sítio Águas Compridas, Vila Paraíso, Sítio Nazaré, Vila Sepovo e Sítio Arial. Desta vez, os moradores fizeram também trabalhos em grupos e receberam orientações sobre hábitos saudáveis para crianças. A próxima edição do Saúde nos Engenhos acontecerá no próximo dia 30, em Jussaral.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário