terça-feira, 28 de abril de 2015

Projeto Saúde nos Engenhos chega a Jussaral

saudenosengenhos-fotojoaobarbosa3Com o objetivo de levar diversos serviços de saúde em áreas de difícil acesso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar o Projeto Saúde nos Engenhos no distrito de Jussaral. A ação vai acontecer nesta quinta-feira (30/04), das 10h às 14h, na Escola Municipal Marquês do Recife. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.
Cerca de 20 profissionais de diversas especialidades estarão presentes para beneficiar a população, entre eles médicos, enfermeiros, dentistas, especialistas em saúde da mulher, clínico-oftalmológicos e agentes comunitários. Serão realizados os serviços de prevenção, pediatria, fisioterapia e saúde bucal. Além de testes de glicose e aferição de pressão, atendimento pré-natal, palestra sobre educação em saúde e saúde bucal, entrega de medicamentos, receituário de controlados, encaminhamento para especialistas, atendimento domiciliar e planejamento familiar.
A Secretaria Executiva da Mulher vai estar presente na ação, oferecendo uma palestra para as mulheres com a psicóloga Maria Elizabete, do Centro de Referência Maria Purcina. Também haverá entrega de entregaram panfletos informativos, contendo orientações e telefones para denúncias.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário