quarta-feira, 1 de abril de 2015

Secretaria de Cultura apresenta balanço de atividades na Câmara de Vereadores

audienciadacultura02Seguindo o calendário anual de visitas estabelecido pela Câmara Municipal de Vereadores, o secretário de Cultura e Lazer do Cabo de Santo Agostinho, Rinaldo da Costa, apresentou nessa terça-feira (31/03) um balanço das ações de 2014 e dos primeiros meses de 2015 realizadas pela pasta. Na reunião ordinária na Casa Vicente Mendes, Rinaldo falou de vários projetos desenvolvidos pela prefeitura na área cultural e também respondeu a alguns questionamentos feitos pelos 10 vereadores entre os 17 representantes do legislativo no município.
audienciadacultura01Na Reunião, Rinaldo da Costa comentou as principais ações realizadas e apoiadas pela secretaria, como a tradicional Mostra Cabense de Esquetes e Poesias Encenadas (Mocaspe), que tem o objetivo de fortalecer a arte cênica e revelar o talento de novos artistas. Este ano será promovida a 20ª edição da mostra. O secretário destacou os eventos realizados em períodos festivos, como Carnaval e São João, como forma de vitrine para os artistas cabenses e que garantem o lazer da população.
Além disso, também foi destacado o projeto de estímulo e produção musical voltado aos artistas cabenses, com a gravação gratuita de CDs no estúdio municipal Maninho da Flauta, mostrando o empenho do governo municipal à produção cultural.
Texto e fotos: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário