sexta-feira, 17 de abril de 2015

Enfermeiras do Programa de Saúde da Família recebem capacitação


capacitacao saude 2A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quarta-feira (15/04), o curso de teste rápido de HIV e Sífilis para todas as enfermeiras do Programa de Saúde da Família (PSF). A atividade aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, às margens da PE-60, e foi fruto de uma parceria entre as coordenações de DST/AIDS e da Saúde da Mulher.
A capacitação teve o objetivo de atualizar as profissionais que já realizam os testes ou as recém-contratadas. Cerca de 40 enfermeiras foram capacitadas e habilitadas para fazer os testes, contemplando assim, os PSF’s mais distantes e de áreas rurais, beneficiando mulheres e gestantes que residem nestas localidades.
capacitacao saudeDe acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Giselle Paiva, esse treinamento é muito importante para que todas as profissionais tenham acesso às informações. “Todos os anos realizamos este treinamento para mantermos as profissionais sempre atualizadas e evitarmos nascimento de crianças com estas doenças”, explicou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivo do SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário